Ligue agora 85 3276.6666

 

Passo a passo de uma mudança, do planejamento ao grande dia

14 jun Passo a passo de uma mudança, do planejamento ao grande dia

Passo a passo de uma mudança, do planejamento ao grande dia

O processo de mudança de casa ou de apartamento pode ser chato e complicado, mas não é por isso que precisa ser motivo para dor de cabeça. Apesar de cansativa, a mudança é um momento muito importante para identificar com clareza o que deve seguir na sua vida e o que pode ser descartado. Mais que uma troca de local físico, é também um ótimo momento para mudanças internas e desapegos, além de ser ideal para fazer doações e reciclagens.

Planejamento é sempre importante quando se trata de uma mudança, já que esse não é um processo simples e, dificilmente, rápido. As dicas seguintes servem para tornar a fase de preparação a mais tranquila e menos desgastante possível, com o máximo de organização e limpeza.

A primeira coisa é ter em mente tudo o que você vai transportar. “Roupas”, por exemplo, é genérico: é preciso saber o tipo e tamanho para comprar as caixas adequadas. “Não adianta comprar várias caixas enormes ou várias médias, é necessário ter todos os tamanhos.

Como falamos acima, planejamento é tudo! Por isso, para que no dia da mudança todas as caixas possam ser direcionadas e empilhadas da melhor maneira é necessário que todos colaborem. Uma forma muito fácil e econômica para identificar os pertences da mudança é utilizar cores para cada cômodo.

Por exemplo, marque de vermelho todas as caixas que são destinadas para a cozinha e de azul os do quarto do casal. Pode ser com um post-it ou uma caneta esferográfica. Para facilitar, basta imprimir uma planta baixa da casa nova e pinte os cômodos de cada cor. Podem ser tiradas várias cópias para elas serem coladas nas caixas ou para quem vai ajudar na hora do transporte.

Coloque de lado tudo aquilo que vai precisar até ao último momento – pode ser roupa, toalhas, lençóis, os brinquedos preferidos dos seus filhos, o livro que vai precisar para terminar um trabalho, os produtos de limpeza e a comida dos seus animais de estimação, por exemplo. Normalmente, as plantas também ficam para a última viagem e o ideal é mesmo transportá-las numa viatura particular. Em termos da sua alimentação, procure gastar aquilo que tem em casa, aproveitando para esvaziar despensa, geladeira e freezer.

Com tudo organizado e a empresa de mudança contatada, não deixe margem ao azar: acompanhe toda a mudança. Isso pode garantir que coisas importantes não fiquem para trás e ajudará a esclarecer como desmontar determinados móveis, bem como relembrar ou etiquetar caixas que estão com objetos frágeis.

Indique o caminho para sua nova casa e discuta quais os melhores trajetos com o motorista. Leve em consideração possíveis problemas na estrada ou ruas esburacadas. Facilite ao máximo o trabalho dos profissionais para evitar dores de cabeça com a seguradora.

Tudo deu certo? Já está na casa nova? Ótimo. Agora você precisará reorganizar tudo nos novos cômodos. Dica: não tenha pressa. Você pode redecorar tudo conforme achar necessário. Essa é uma boa oportunidade de fazer com que cada espaço ganhe novas características e sejam mais valorizados de acordo com o que você possui.

O ideal é começar com objetos mais brutos e deixar as peças mais frágeis por último. Isso evitará possíveis esbarrões quando estiver reorganizando os espaços. A sensação de ver que a rotina mudou para melhor fará com que você se sinta mais feliz. E todo o esforço durante a mudança, certamente, valerá muito a pena.

No Comments

Post A Comment