13 fev Dicas para a chegada de um novo filho (como preparar a casa)
Vemos tanta coisa para bebês que queremos comprar tudo! Mas nessa hora é bom ter foco e pensar no que você realmente vai precisar e usar de fato. Não adianta comprar móveis bonitos se são pouco práticos, pois podem acabar atrapalhando, além de comprometer a segurança da criança.
Pense na funcionalidade dos móveis. Um berço mais alto te ajuda a não ter que se abaixar o tempo todo após o parto. Uma cômoda que também sirva como trocador facilita a locomoção e acesso aos objetos necessários.
Manter a banheira no banheiro pode ser melhor que levá-la para o quarto a cada banho. Mas é preciso bom senso. Ainda que esse arranjo acelere e facilite o manejo na hora do banho, não será funcional se a casa só tem um banheiro, se o espaço é pequeno e mais pessoas precisam usar o box.
As banheiras que têm suporte ou tripé também são mais práticas, já que facilitam sua postura, você pode ficar em pé, sem ter que se abaixar muito para banhar o bebê — e dão mais comodidade na hora de dar o banho no pequeno. O conforto de vocês dois é essencial e deve ser planejado com carinho e atenção.
No Comments